Publicidade

Segurança

Brigada Militar divulga ocorrências atendidas em Erechim e região

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou nesta manhã as principais ocorrências na quarta-feira (10), em Erechim e dois municípios da região do Alto Uruguai: Getúlio Vargas e Sertão. 

Pedreste é atropelado

No início da tarde de quarta-feira (10) uma guarnição da Brigada Militar registrou atropelamento na Rua Euclides da Cunha, na região central da cidade, às 12h. Conforme assessoria, um veículo Chery/QQ atropelou um pedestre quando atravessava a via. O acidente deixou o pedestre lesionado, com isso, os policiais o conduziram ao Hospital Santa Terezinha, para atendimento médico. O motorista realizou o teste do etilômetro com resultado negativo para embriaguez.

Recuperação de veículo

Denúncia de furto de veículo na Rua Marechal Floriano demandou deslocamento de guarnição para averiguações, na tarde de ontem, às 14h30. A informação indicava que um Gm/Chevette que foi furtado/roubado estava abandonado nesse endereço. Ao chegar no local os brigadianos confirmaram o abandono, diante disto, o veículo foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia, por meio de registro para posterior restituição ao proprietário.

Prisão por roubo de veículo

No final do dia, às 23h a Brigada Militar recebeu denúncia de roubo de um veículo na garagem de cidadão erechinense. O proprietário informou que três sujeitos lhe renderam com uma faca e concluíram o roubo de seu carro. Conforme assessoria, guarnições da Brigada Militar efetuaram averiguações em diversos locais da cidade, em seguida uma guarnição avistou o veículo roubado na RS211, sendo que seu condutor desobedeceu à ordem de parada. Assim, os brigadianos iniciaram o acompanhamento deste veículo até a Rua Fioravante Morandi, Bairro Presidente Vargas, onde os três indivíduos saíram do veículo correndo em direções opostas. Guarnição conseguiu prender um dos autores do roubo. O preso, um homem com 32 anos de idade possui diversas passagens policiais por furto, roubo e estelionato, foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi decretado seu auto de prisão em flagrante. Posteriormente foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, ficando a disposição da justiça.

Na região: cumprimento de mandados de prisão

A Brigada atuou na região do Alto Uruguai cumprindo mandados de prisão, em atividades de patrulhamento de rotina nos municípios de Getúlio Vargas e Sertão.

Em Getúlio Vargas, por volta das 10h15, uma guarnição abordou sujeito em atitude suspeita na Rua Antônio Balbinot. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que o abordado, um homem de 50 anos de idade estava com mandado de prisão. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas, onde permanece a disposição da justiça..

Na cidade de Sertão, às 15h45, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina na Rua Volta Grande, quando então avistou um indivíduo conhecido e sabendo que contra o mesmo havia um mandado de prisão, decidiram efetuar a abordagem do mesmo. Conforme assessoria, ao perceber que seria abordado o homem fugiu, atravessando pátios e terrenos, sendo alcançado e preso. No momento da abordagem o homem de 21 anos de idade resistiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força para algemar o mesmo. Em seguida foi conduzido a Delegacia de Polícia de Sertão e após ao Presídio Regional de Passo Fundo, ficando a disposição da justiça.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas