Euro R$ 4,01 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Segurança

Fim de semana intenso: veja ocorrências atendidas pela Brigada

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou nesta manhã as principais ocorrências atendidas no fim de semana. 

Principais ocorrências de sexta-feira (02)

O trânsito de Erechim continua perigoso. Na última sexta-feira (02), foram registrados dois acidentes de trânsito no Bairro Linho. Ambos os acidentes consistiram no choque entre carros e motocicletas, e deixaram condutores com lesões corporais.

O primeiro deles aconteceu ainda de madrugada, às 03h20, na Rua Sidnei Guerra, Bairro Linho. Em função do acidente, uma guarnição da Brigada foi deslocada ao local, onde se verificou tratar de uma colisão entre chevrolet/cruze e uma motocicleta jta/suzuki.

Conforme assessoria, o condutor da motocicleta ficou lesionado e foi conduzido pelos Bombeiros ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. O condutor do cruze não desejou efetuar o teste do etilômetro. No entanto, devido a gravidade nas lesões do motociclista os policiais decidiram efetuar o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

Já no período da noite, às 22h30, no mesmo local, aconteceu outro acidente. Desta vez, entre um veículo Gm/Astra e uma motoneta Honda/Biz. A motorista da moto teve lesões e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Segurança (Samu) ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico.

 

Ocorrências atendidas no sábado (03)

Já no primeiro sábado de fevereiro, o setor de segurança ficou marcado pela recuperação de veículos furtado/roubados, acidente de trânsito, prisão por furto e apreensão de objeto.

 

Recuperação de veículos furtados/roubados

No início da manhã, por volta das 06h35, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que na Rua Sergipe haveria um veículo abandonado. Assim, uma guarnição foi deslocada para efetuar averiguações e localizou um veículo Vw/Polo de cor cinza, que havia sido furtado poucos minutos antes. O veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia para posterior restituição ao proprietário.

Em seguida, às 07h45, outra denuncia demandou atendimento da Brigada. Desta vez, a informação que o órgão recebeu indicava a abandono de um veículo no salto dos verdureiros, ERS 211. Conforme assessoria, uma guarnição efetuou averiguações e localizou um veículo Ford/Focus de cor prata, que constava na situação de furtado/roubado. O veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia para posterior restituição ao proprietário.

Acidente de trânsito com lesões corporais

Por volta das 09h30, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Alemanha, Centro, onde ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo Gm/S10 e umveículo Vw/Santana. Uma passageira do santana ficou lesionada e foi conduzida ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Ocorrência registrada em forma de termo circunstanciado.

Prisão por furto

No início da tarde, os policiais trabalharam em função de uma denuncia de furto. Por volta das 13h, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação que um homem teria efetuado o furto de um par de tênis em uma residência localizada na Av. Pedro P. de Souza. Conforme assessoria, o autor do delito teria deslocado em direção ao Bairro São Cristóvão, sendo abordado em seguida por uma viatura policial. Em revista pessoal foi encontrado o par de tênis, reconhecido pela vítima como sendo o objeto furtado. O homem de 47 anos de idade tinha várias passagens policiais por furto, assim, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Apreensão de objetos sem procedência

Um homem de 24 anos de idade foi detido duas vezes durante a tarde com objetos sem procedência. Às 16h um morador da Rua Bortolo Balvedi avistou o rapaz que é conhecido por efetuar furtos na região, carregando um lava jato, e então deteve o homem e solicitou a Brigada Militar que logo chegou ao local. Já por volta das 20h30 um morador da Rua Augusto Caldart, Bairro Morro da Cegonha, que também conhece o rapaz por pequenos furtos, avistou o mesmo carregando uma caixa de ferramentas e solicitou a presença da BM que então apreendeu os objetos. Em ambos os casos a vítima não foi localizada e o homem foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Polícia.

Ocorrências de domingo (04)

Recuperação de veículo roubado

Ainda na madrugada, por volta das 04h, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação que cerca de cinco indivíduos armados teriam roubado pertences de dois casais que estavam em um loteamento localizado na saída para Barão de Cotegipe. A assessoria informa que foram roubados celulares, documentos, dinheiro e um veículo Vw/Saveiro de cor prata. Guarnições da Brigada Militar efetuaram averiguações em diversos locais da cidade e logo em seguida localizaram o veículo abandonado em uma lavoura no Bairro Aeroporto. O veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia para posterior restituição ao proprietário.

Apreensão de entorpecente

Uma denúncia recebida pela sala de operações da Brigada Militar de que um indivíduo teria arremessado dois pacotes de entorpecentes ao interior do Presídio Estadual de Erechim e após teria se escondido no mato da comissão. Após averiguações foi encontrado no telhado da casa prisional um pacote contendo 200g de maconha, que foi entregue na Delegacia de Polícia. O autor não foi localizado.

Apreensão de arma de fogo

Por volta das 19h30, guarnições da Brigada Militar deslocaram no Bairro Progresso, em função de uma briga generalizada envolvendo cerca de 20 pessoas. Após chegar ao local e identificar algumas das pessoas envolvidas recebeu-se a informação de que em um terreno próximo, um dos envolvidos na confusão teria abandonado uma arma de fogo. Foram feitas buscas e foi localizado um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos e um deflagrado. Não foi possível apurar quem seria o proprietário da arma, que foi então entregue na Delegacia de Polícia mediante registro.

Em Getúlio Vargas: prisão por tráfico de drogas

Na cidade de Getúlio Vargas, por volta das 13h, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de dois indivíduos em uma motoneta, pois os mesmos encontravam-se em atitude suspeita nas proximidades do presídio. Em revista aos mesmos foram encontrados dois celulares e três carregadores, um pacote contendo dois celulares, e outro pacote contendo 350g de maconha. Os pacotes já estavam prontos para arremessar ao interior do presídio. Os homens com 18 e 19 anos de idade foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas