Publicidade

Segurança

Brigada registra quatro ocorrências na terça-feira

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou as principais ocorrências registradas na terça-feira (6). Destaque para a recuperação de veículo e prisões por diversos motivos.  

Recuperação de veículo

No início da madrugada, por volta de 01h10, a sala de operações da Brigada Militar recebeu ligação anônima informando que na Rua São Sebastião, Bairro Progresso, alguns indivíduos estariam desmontando um veículo. Uma guarnição foi deslocada ao local e encontrou apenas o veículo Vw/Saveiro abandonado. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que a caminhonete constava como furtada/roubada. Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia para posterior restituição ao proprietário.

Prisão por roubo de arma de fogo

Ainda na madrugada de teça-feira (6), às 03h30, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de um vigilante que trabalha em uma praça pública localizada no Bairro Progresso, informando que havia sido vítima de roubo em seu local de trabalho, e que o autor teria roubado sua arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Guarnições da Brigada Militar deslocaram ao local e efetuaram contato com o vigilante, e este informou que sabia onde residia o autor do roubo. Policiais militares deslocaram ao local informado pelo vigilante e cercaram a residência do autor, que em seguida saiu para conversar com os policiais. O mesmo confessou o delito e informou que havia escondido a arma roubada na casa de sua avó, que residia próximo dali. Os policiais efetuaram contato com a avó do autor, e esta entregou uma sacola com objetos que teriam sido deixados pelo neto momentos antes. Nesta sacola estava a arma de fogo roubada do vigilante. Diante dos fatos o homem de 25 anos de idade foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi decretado seu auto de prisão em flagrante, e posteriormente foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, permanecendo à disposição da justiça.

Prisões por tentativa de furto

A sala de operações da Brigada Militar, recebeu uma ligação anônima, às 04h, informando que indivíduos estariam forçando a porta de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Sete de Setembro. Assim, guarnições da Brigada Militar deslocaram ao local e efetuaram a abordagem de dois indivíduos que estavam parados em frente ao estabelecimento citado. Verificou-se que os mesmos ainda não haviam conseguido adentrar no estabelecimento. Os homens com 29 e 22 anos de idade e passagens policiais por roubo e furto foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para ambos. Posteriormente foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecem à disposição da justiça.

Prisões por furto

Por volta das 09h30, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que dois indivíduos teriam furtado objetos de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Maurício Cardoso, e fugido a pé do local. Guarnições da Brigada Militar efetuaram averiguações e efetuaram a abordagem destes indivíduos na Rua Valentin Zambonato e na Rua Nelson Ehlers. O indivíduo abordado na Rua Valentin Zambonato ao perceber a aproximação da viatura policial, jogou em uma lixeira uma mochila contendo os objetos furtados. Na mochila foram encontradas cinco caixas de chocolate. Os autores foram conduzidos ao estabelecimento comercial e de pronto foram reconhecidos como sendo os autores do furto. Os abordados, um menor de 17 anos de idade foi apreendido e o outro abordado, um homem com 21 anos de idade foi preso, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o maior de idade, que posteriormente foi encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, ficando à disposição da justiça.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas