Publicidade

Segurança

Tentativa de homicídio simples será julgado hoje em Erechim

juri (1).jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Nesta quinta-feira (8) será realizado o Tribunal do Júri da Comarca de Erechim. O julgamento que inicia às 13h30 terá no banco dos réus o agricultor, João Wolski (58) acusado de uma tentativa de homicídio simples contra Lucas Eduardo de Gregori. O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2012, em Jacutinga. De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada no inquérito da Polícia Civil, João teria tentado matar Lucas com um golpe de enxada.

Na fase de instrução processual, o réu admitiu estar envolvido no acontecimento, porém, afirmou que estava em um terreno próximo à residência de Lucas, quando os familiares lhe atingiram com socos e chutes, e na tentativa de retirar a enxada de João, a mesma acabou acertando a vítima.

Em seu depoimento, Lucas Eduardo de Gregori afirmou que o réu havia invadido o terreno da residência de Crelia Amélia de Gregori e lhe ofendido, quando foi questionar João, o mesmo lhe desferiu golpes de enxada no rosto.

O júri será realizado no Fórum de Erechim e será presidido pelo juiz Marcos Luís Agostini, pela acusação, a promotora do Ministério Público, Stela Bordin. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas