Euro R$ 3,99 Dólar R$ 3,24

Publicidade

Erechim

Erechim fora da rotina

Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Antonio Grzybowski

Poucos estabelecimentos abertos, baixo movimento nas ruas e clima de outono antecipado. Na segunda-feira (12) - véspera do feriado de Carnaval – Erechim estava completamente fora da rotina. O funcionamento normal de alguns serviços só devem ser retomados depois na quarta-feira (14), a exemplo das agências bancárias que permaneceram fechadas durante o feriadão e retomam, o expediente somente amanhã, próximo ao meio-dia.

Serviços públicos como prefeitura e Câmara de Vereadores também seguem com horários diferenciados nesta segunda-feira e seguem fechados no feriado. A retomada das atividades deve ocorrer na manhã de quarta. Por meio de nota o executivo municipal informou que os serviços considerados essenciais serão prestados, como os de controle de trânsito, emergenciais de saúde, os de zeladoria de bens públicos, os de cidadania e assistência social, os de limpeza pública e os serviços cemiteriais.

Na área da saúde pública, o pronto-socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) é o único local com atendimentos no feriado, já que as unidades básicas de saúde e a unidade de pronto atendimento (UPA) permanecem fechadas durante o feriadão. No hospital o atendimento conta com um médico a mais das 13h às 22h. O funcionamento em horário normal só será retomado na manhã de quarta-feira.

Para quem utiliza o transporte coletivo urbano, o horário para este feriado é igual ao praticado nos domingos, isto é, com o primeiro ônibus circulando a partir das 6h e o último às 21h. Para a quarta-feira os horários são normalizados. Já na rodoviária intermunicipal o atendimento segue sem alterações nos horários nesta terça-feira.

Comércio aberto hoje e fechado amanhã

Embora amanhã permaneça fechado, nesta segunda-feira (12), o horário de atendimento no comércio é normal, das 8h às 20h. Pela manhã o movimento ainda era tímido, mas ainda assim, mexeu com as expectativas dos comerciantes. “Quem está circulando é para comprar”, garantiu a gerente de uma loja, Juceli Sfredo, ao apontar os prós e contras do feriado. “Ao mesmo tempo em que muita gente viaja, muitos permaneceram na cidade e vão aproveitar pra comprar, principalmente pela proximidade da volta às aulas”, destacou.

Já os supermercados fazem atendimento normal nesta segunda e, amanhã (13), fazem horários diferenciados. No feriado o Caitá atende das 8h às 19h; o Master da Avenida Santo Dal Bosco  e da Torres Gonçalves também funcionam das 8h às 19h, assim como o Master Hipermercado da Avenida Sete. O mercado Triângulo fará atendimento no feriado das 8h às 12h e os supermercados da rede União atenderão das 8h30 às 12h.

Publicidade

Blog dos Colunistas