Euro R$ 4,01 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Segurança

Brigada Militar divulga ocorrências atendidas do fim de semana e feriado

Por Assessoria de Imprensa
Foto Brigada Militar/Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou nesta manhã as principais ocorrências atendidas no sábado (10), domingo (11), segunda-feira (12) e terça-feira (13). 

- Prisão por posse de entorpecente. Por volta das 03h10 de sábado (10), uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de indivíduo suspeito na Rua João Paulo I, Presidente Vargas, e em revista pessoal ao mesmo foi encontrado no bolso de sua calça duas buchas de cocaína. Diante dos fatos o homem de 39 anos de idade foi ouvido em termo circunstanciado confeccionado no local pelos policiais e após foi liberado.

- Acidente de trânsito com lesões corporais. Na tarde de sábado (10), uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até a Avenida Maurício Cardoso, centro, onde ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo Chevrolet/Cruze e uma motocicleta Yamaha/Xtz. O condutor da motocicleta restou lesionado e foi conduzido pelo Samu ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Ocorrência registrada em forma de termo circunstanciado.

Domingo (11)

    - Prisão por porte ilegal de arma de fogo. Na madrugada de domingo (11), a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de disparos de arma de fogo ocorrido na Rua Santo Dal Bosco, e que o autor teria deslocado do local em veículo Vw/Gol de cor cinza. Guarnições da Brigada Militar efetuaram buscas e conseguiram localizar e abordar o veículo na Rua Santos Dumont. Em busca ao interior do veículo foi encontrado no porta malas um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma intacta. Nas proximidades do banco do motorista foi encontrada uma adaga, e no porta luvas uma faca com bainha. O condutor do veículo de 18 anos de idade admitiu a posse dos objetos, sendo preso e encaminhado a delegacia de polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.

- Recuperação de veículos furtados/roubados.

Por volta das 20h35, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que naRua Pernambuco, haveria um veículo semi reboque em um terreno baldio, e que este veículo estaria carregado com botijões de gás. Uma guarnição efetuou averiguações e localizou o semi reboque carregado com cerca de 1.100 botijões de gás P13 vazios. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que o semi reboque havia sido roubado de um estabelecimento comercial na cidade de Passo Fundo em 10/02/2018. Diante dos fatos o veículo e a carga foram recolhidos junto ao depósito do Detran, sendo feito o registro do fato na Delegacia de Polícia.

    - Prisão por conduzir veículo sem habilitação. No fim da tarde de domingo (11), uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento na Avenida Maurício Cardoso quando tentou efetuar a abordagem do condutor de uma motocicleta que deslocava em zigue zague por entre os veículos. O condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando-se um acompanhamento em diversas ruas da cidade, onde o condutor ameaçava pedestres andando sobre a calçada, na contramão de direção, colocando em risco a vida de outro condutores e dos policiais envolvidos. Após 15 minutos de acompanhamento foi efetuada a abordagem do condutor na Avenida Maurício Cardoso, onde se verificou tratar de um homem de 18 anos de idade que não possuía Carteira Nacional de Habilitação para conduzir veículo automotor. O mesmo resistiu à abordagem e foi algemado. Na condução do individuo até o Hospital Santa Terezinha, o homem tentou por diversas vezes desferir cabeçadas contra os policiais. Ocorrência registrada na delegacia de polícia. A motocicleta foi recolhida junto ao depósito do Detran.

Gaurama

Por volta das 09h de domingo (11), a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que nas proximidades da Linha Baliza, haveria um veículo abandonado. Soldados efetuaram averiguações e localizaram um veículo Vw/Gol de cor branca que havia sido furtado horas antes em Gaurama. O veículo foi removido e apresentado na delegacia de polícia para posterior restituição ao proprietário.

Segunda-feira (12)

- Recuperação de veículo roubado e prisão por receptação. Por volta das 09h da manhã, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação que na Rua Antônio Gauer haveria abandonado um veículo caminhão que teria sido roubado. Uma guarnição deslocou ao local e encontrou o veículo Vw/15.180 que havia sido roubado de estabelecimento comercial na cidade de Passo Fundo em 10/02/18. Não havia carga no caminhão. Enquanto os policiais aguardavam o guincho para remover o veículo roubado, a sala de operações recebeu informação de que a carga deste caminhão havia sido levada para uma residência na Rua Carolina Fioravante, Aeroporto. Guarnições deslocaram ao local e encontraram no local 58 botijões de gás P13 carregados. Na casa estavam dois irmãos de 22 e 24 anos de idade. Os mesmos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para ambos, sendo posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecem à disposição da justiça.

- Cumprimento de mandado de prisão. No fim da tarde de segunda-feira (12), a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que um indivíduo com mandado de prisão estaria na Avenida Sete de Setembro. Guarnições deslocaram ao local e realizaram a abordagem do suspeito. Em consulta ao sistema informatizado de dados, se verificou que o homem de 47 anos de idade possuía realmente mandado de prisão, sendo então encaminhado a Delegacia de Polícia e após foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.

Barão de Cotegipe

- Recuperação de veículo furtado/roubado. Na madrugada de segunda-feira (12), uma guarnição da Brigada Militar efetuaram a abordagem de dois indivíduos suspeitos em um veículo Fiat/Palio.Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que tal veículo havia sido furtado na cidade de Lages em novembro do ano passado. Diante dos fatos o condutor e caroneiro foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Terça-feira (13)

- Prisão por embriaguez. Por volta das 01h40 de terça-feira, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento na Rua Alemanha, centro, quando perceberam que o condutor de um veículo Dodge/Journey estava transitando de forma anormal. Foi efetuada a abordagem deste veículo e constatado que o condutor aparentava sinais de embriaguez. O mesmo foi convidado e efetuou o teste do etilômetro com resultado de 0,53mg/l. O homem de 34 anos de idade foi preso e encaminhado a delegacia de polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Faxinalzinho

    - Cumprimento de mandado de prisão. No início da noite de terça-feira (13), uma guarnição da Brigada Militar se deslocou ao posto de saúde de Faxinalzinho, visto ter dado entrada um homem que havia sido agredido. No local ao efetuar a consulta de seu nome no sistema informatizado de dados se verificou que o homem de 46 anos de idade possuía contra si um mandado de prisão. O mesmo se encontra em observação, sob custódia da Brigada Militar. Posteriormente quando der alta hospitalar será encaminhado a delegacia de polícia.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas