Publicidade

Segurança

Brigada divulga ocorrências do fim de semana

Na madrugada de segunda-feira (12) o órgão registrou ocorrências de tentativa de fuga do presídio e homicídio

boletim brigadaaa.jpg
boletim brigada.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou nesta manhã um relatório com as principais ocorrências atendidas pelo órgão no fim de semana. 

Ocorrências de sexta-feira (9)

Tentativas de furto

No início da manhã de sexta-feira (9), uma denuncia de tentativa de furto demandou deslocamento de guarnição na Av. Germano Hoffman, região central da cidade. Por volta das 05h20, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação que um indivíduo estaria arrombando um estabelecimento comercial. No local, a guarnição que foi deslocada verificou que o autor já havia arrombado uma grade utilizando uma barra de ferro e adentrado no estabelecimento. Ainda da parte externa os policiais avistaram o autor no interior do estabelecimento, sendo ordenado que o mesmo saísse do local. O homem com 38 anos de idade e diversas passagens policiais por furto foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado.

Outra tentativa de furto movimentou a sexta no setor de segurança. Por volta das 21h20, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação que um indivíduo estaria furtando objetos de um prédio em construção localizado na Rua Monteiro Lobato, Bairro Centro. Assim, uma guarnição deslocou ao local e o autor ao tentar fugir acabou caindo do telhado da casa ao lado do prédio. O homem de 23 anos de idade e passagens policiais por furto foi preso e conduzido ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico e posteriormente foi encaminhado a Delegacia de Polícia, para ser ouvido e liberado.

Carro x moto

Por volta das 11h20, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Davi P. de Souza, Bairro Cerâmica, onde aconteceu um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo Vw/Golf e uma motoneta Honda/Biz. A motorista da motoneta ficou lesionada e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Os condutores envolvidos na ocorrência realizaram o teste do etilômetro com resultado negativo para embriaguez.

No início da noite, outro acidente demandou deslocamento de guarnição, desta vez, na Av. XV de Novembro, Bairro Centro. A colisão envolvendo um veículo Ford/Ecosport e uma motoneta Honda/Biz, deixou a condutora da motoneta lesionada. Assim, a motorista foi conduzida ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Os condutores realizaram o teste do etilômetro com resultado negativo para embriaguez.

Para encerrar a sexta-feira (9), por volta das 22h50, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Almirante Barroso, região central da cidade, onde aconteceu um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um micro ônibus e uma motocicleta. O condutor da motocicleta ficou lesionado e foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Condutores realizaram o teste do etilômetro com resultado negativo para embriaguez.

Ocorrências de sábado (10)

Cumprimento de mandado de prisão

No início da manhã, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no Bairro Presidente Vargas, quando na Rua Fioravante Morandi os policiais avistaram um indivíduo conhecido no meio policial, e sabendo que contra este havia um mandado de prisão efetuaram sua abordagem, porém o mesmo ao perceber que seria abordado correu tentando fugir, porém foi alcançado e preso. O mesmo ofereceu resistência sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo e algemá-lo. Em revista pessoal ao mesmo foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O homem de 31 anos de idade e passagens policiais por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia para registro, e posteriormente ao Presídio Estadual de Erechim, ficando à disposição da justiça.

Ocorrências de domingo (11)

Prisões por posse de entorpecente

Por volta das 20h, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita na Rua São Genaro, Bairro Cristo Rei, e em revista pessoal aos mesmos foram encontrados entorpecentes. Com o homem de 27 anos de idade foram encontradas quatro porções de maconha pesando ao todo 11,7g. Já com o outro indivíduo de 22 anos de idade foram encontradas duas porções de maconha pesando ao todo 7,7g. Ambos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e liberados.

Tentativa de fuga no Presídio de Erechim

Já era madrugada de segunda-feira (12), às 03h, os policiais militares que realizam a guarda externa do Presídio Estadual de Erechim perceberam que um indivíduo saiu de sua cela, vindo a pular para o pátio da casa prisional, e em seguida tentou escalar o muro para tentar fugir. Assim, foi acionado o alarme sonoro e então o preso acabou retornando a cela. Verificou que foi cerrada a grade da cela 20 do presídio. Os presos que estavam neste local foram removidos para outras celas.

Homicídio

Por volta das 03h, desta segunda-feira (12), a sala de operações da Brigada Militar recebeu informação de que na Rua Mário Corradi, Bairro São Cristóvão, haviam diversos disparos de arma de fogo. Uma guarnição deslocou ao local e encontrou caído na via um homem com várias perfurações de arma de fogo. O homem com 36 anos de idade e diversas passagens policiais por roubo a estabelecimento bancário, sequestro e cárcere privado, tráfico de entorpecentes, já estava sem vida. O local foi isolado para perícia.

Publicidade

Blog dos Colunistas