Publicidade

Ensino

UFFS promove educação continuada para gestores e coordenadores pedagógicos da região

Programa Nos Caminhos da Práxis atende cerca de 450 professores de escolas públicas do Alto Uruguai gaúcho

uffs formação.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Programa Nos Caminhos da Práxis atende cerca de 450 professores de escolas públicas do Alto Uruguai gaúcho

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promoveu, na sexta-feira (9), uma nova atividade do programa Nos Caminhos da Práxis – Formação Continuada de Professores da Educação Pública. No total, 70 gestores e coordenadores pedagógicos do Alto Uruguai gaúcho participaram do encontro.

De acordo com o coordenador do programa no Campus, professor Jerônimo Sartori, o objetivo da atividade de sexta-feira foi conhecer algumas das atribuições do coordenador pedagógico, principalmente em relação ao seu papel de protagonista da formação continuada no espaço da escola.

O programa Nos Caminhos da Práxis, implementado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFFS, iniciou nova fase no mês de fevereiro, desta vez com profissionais de escolas situadas em municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O número de professores atendidos pelo programa gira em torno de 450.

O programa tem o objetivo de ser um espaço de produção e de troca de conhecimentos, compreendido como um processo social que se formula e reconstrói permanentemente, tendo por este fim a troca entre docentes da UFFS e de escolas públicas, contribuindo com processos educativos para a emancipação humana.

Publicidade

Blog dos Colunistas