Publicidade

Ensino

Grupo de Estudos em Educação Física da URI retoma atividades

03 1.jpeg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na última sexta-feira (9), foi realizada a primeira reunião dos Membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO), que envolve os cCursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura e a Escola de Educação Básica da URI Erechim.

Estudantes e acadêmicos relataram suas experiências práticas e teóricas dentro do Grupo, contemplando a participação eventos científicos, culturais e sociais. Em seguida, foram entregues certificados de quatro trabalhos acadêmicos apresentados no 33° Congresso Internacional de Educação Física, que aconteceu em janeiro deste ano em Foz do Iguaçu.

A entrega foi realizada pela diretora acadêmica, professora Elisabete Maria Zanin, e do chefe do departamento de Ciências da Saúde da URI, professor Flavio Zambonato, que enalteceram a importância e relevância destas iniciativas. “O trabalho dos grupos de pesquisa da Universidade é extremamente importante, uma vez que fazem a interação entre ensino, pesquisa e extensão, resultando em uma Universidade de excelência”, destacou a professora Elisabete. Para o professor Flavio, “é valioso experienciar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos. O envolvimento nestas atividades repercute positivamente no futuro profissional dos alunos”.

Os professores José Luis Dalla Costa e Edenir Serafini, coordenadores do grupo, finalizaram o encontro ressaltando mais uma vez o trabalho do grupo. “Não basta apenas falar sobre solidariedade, fraternidade e valores olímpicos (Respeito, Amizade e Excelência). É necessário pensar, sentir, agir e viver sobre o que se fala e o que se prega”, destacou o professor José Luis.

Publicidade

Blog dos Colunistas