Publicidade

Ensino

Medianeira promove formação sobre Juventudes

Temática foi direcionada para famílias e educadores

MEDIANEIRA.JPG
2.JPG
3.JPG
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Colégio Marista Medianeira de Erechim oportunizou às famílias e educadores momentos de formação com a temática "Juventudes". As palestras foram ministradas pelo doutorando em Filosofia e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Leonardo Agostini, e pela coordenadora de Pastoral da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, Karen Theline.

Em um primeiro momento, os jovens da Pastoral Juvenil Marista do Colégio conversaram com a coordenadora e conheceram mais detalhes sobre a PJM da Rede Marista. No mesmo dia, aconteceu a palestra para os pais, em que foram abordados diversos aspectos da juventude e como podemos afirmar nossa atuação, enquanto escola e família, na vida dos jovens, compreendendo-os e auxiliando-os nesta etapa de transição e transformação. Logo de início, o palestrante levantou uma provocação aos pais: "Não trago respostas, mas sim, mais perguntas para pensarmos sobre o tema".

Os educadores também tiveram uma formação com os convidados, em que foram instigados a pensarem sobre como se constitui o jovem atual e a estarem em constante contato com as juventudes, para compreendê-las efetivamente, em sua diversidade. Foi entregue a todos um documento formulado pela Rede Marista, intitulado Juventudes - Nosso jeito de compreender e atuar junto aos jovens contemporâneos, para nortear e auxiliar no trabalho realizado diariamente no Colégio Marista Medianeira.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas