13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Unimed Erechim promove 1º eSocial Workshop

Evento realizado pelo serviço de Saúde Ocupacional contou com palestra do especialista Arnaldo Ferraz Moreira

teste
Evento teve como palestrante o especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Arnaldo Ferraz Moreira
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Cumprir rigorosamente a legislação de saúde e segurança do trabalho não precisa ser um processo complicado. Com a expertise de mercado e o suporte de uma equipe especializada, a empresa fica em dia com suas obrigações e o funcionário recebe o cuidado necessário à sua saúde no local de trabalho. Essa atenção à conformidade é fundamental, principalmente com o início da vigência do eSocial.

Para esclarecer dúvidas sobre o sistema do governo federal, o serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim promoveu o 1º eSocial Workshop, no dia 27 de junho. O evento teve como palestrante o especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Arnaldo Ferraz Moreira.

Moreira falou sobre aspectos gerais e faseamento do eSocial; notas técnicas; interface com o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); adequações em documentos de LTCAT/PPRA/PCMSO; Fator Acidentário de Prevenção (FAP); Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP); IN 77 e Lista Nacional de Agentes Cancerígenos para Humanos (LINACH).

Conforme a coordenadora do serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, médica Jaqueline Buaes Graeff, o workshop integra uma série de ações desenvolvidas para clientes parceiros, escritórios contábeis, gestores de Recursos Humanos e médicos do trabalho. “Sabemos o quanto este tema preocupa empregadores. Mas com o suporte adequado, esse processo pode ser mais simples e assertivo”, explica.

Portfólio completo

No mercado há 13 anos, a Saúde Ocupacional da Unimed Erechim conta com o suporte de oito médicos, fonoaudióloga, enfermeira, técnicas de enfermagem, técnicos de Segurança no Trabalho, engenheiros, ergonomista e psicólogo. Atualmente, mais de 300 empresas já contam com o auxílio destes profissionais para o cumprimento da legislação de saúde e segurança do trabalho.

Além da assessoria para o atendimento ao eSocial, o serviço oferece suporte nos principais programas exigidos pela legislação, como o acompanhamento pericial médico e técnico, treinamento de CIPA (NR-5), EPI’s (NR-6), PCMSO (NR-7), PPRA (NR-9), treinamento de segurança para operador de empilhadeira e trator (NR-11), segurança do trabalho em máquinas e equipamentos (NR-12), LTCAT (NR-15), PTA (NR-18), inflamáveis e combustíveis (NR-20), treinamento de Brigada de Incêndio (NR-23), treinamento de segurança para espaço confinado (NR-33) e trabalho em altura (NR- 35), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), SIPATS, entre outros.

Para saber mais sobre a Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, entre em contato pelo telefone: (54) 3520-6103 ou mande e-mail para: sou@unimed-erechim.com.br.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas