24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Mãe tentou salvar agricultor que morreu eletrocutado

Corpo da Vítima de 34 anos foi enterrado em Linha São Pedro

teste
Corpo da vítima ficou ao lado da estrutura até a chegada da perícia
Por Antonio Grzybowski - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Familiares e amigos participam do velório e sepultamento do corpo do agricultor que morreu eletrocutado no interior de Gaurama na tarde de terça-feira (24). Alcedir Luis Roscioli (34), foi atingido por descarga elétrica no momento em que armazenava uma carga de milho em um pequeno silo localizado ao lado da casa onde morava com os pais em Linha São Pedro, interior de Gaurama. O sepultamento ocorreu no fim da tarde de ontem no cemitério evangélico da mesma comunidade.

A Polícia Civil deve começar ouvir as testemunhas nesta quinta-feira (26). De acordo com as primeiras informações levantadas pelos investigadores, chovia na hora do acidente e Roscioli, após manobrar o trator que transportava o milho, desceu descalço da máquina agrícola e subiu na estrutura de ferro para ligar a engrenagem que faria a coleta do produto. Neste momento a vítima teria sido atingida pela corrente elétrica de um fio desencapado que estava ligado em um ponto localizado em um estábulo. 
O homem de 34 anos ainda caiu de uma altura aproximada de quatro metros, bateu com a cabeça na base de concreto e teria ficado com o corpo encostado na estrutura energizada do silo. A mãe dele estava próxima e, utilizando botas de borracha, tentou socorrer o filho, puxando o mesmo por um dos braços, mas também acabou recebendo uma descarga elétrica e caiu nas proximidades sofrendo ferimentos leves.

Alcedir Luis Roscioli era solteiro e morava com os pais. A família era composta por mais quatro irmãos, sendo duas mulheres. O corpo passou pro necropsia no Instituo Médico Legal de Passo Fundo. O laudo preliminar apontou que a eletricidade atravessou o corpo da vítima, dos pés até a cabeça, provocando a morte imediata. O trabalho da perícia deverá revelar outros detalhes da ocorrência. O velório foi marcado pelo clima de pesar profundo, pois Alcedir era considerado um homem trabalhador, tranquilo e de bom relacionamento com todas as pessoas.

Publicidade

Blog dos Colunistas