Publicidade

Erechim

TV Câmara mantém programação durante período eleitoral

Não serão transmitidas sessões ordinárias do poder Legislativo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com a aproximação das eleições, os meios de comunicação públicos precisam adequar suas respectivas programações a fim do cumprimento da lei eleitoral vigente. Isso também vale para a TV Câmara de Erechim, que, não tem transmitido nem reprisado as sessões ordinárias do poder Legislativo, em virtude da participação de vereadores no pleito deste ano – o que pode vir a ser considerado como propaganda antecipada. Da mesma forma, entrevistas com os parlamentares candidatos só serão retomadas após a eleição.

Apesar desta restrição, a TV Câmara mantém sua programação ativa no canal 16 da Net, com uma variedade de programas cujas pautas são sempre de grande interesse à população erechinense. De acordo com a coordenadora da TV Câmara, Karine Heller, a programação atende a demandas tanto do Legislativo – com a transmissão das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais, além de reuniões de comissões, pronunciamentos, debates, fóruns e seminários – quanto da comunidade. “Contamos sempre com a sugestão de assuntos vindos da população, os temas a serem abordados são definidos com toda a equipe da TV e com a Diretoria de Comunicação da Câmara”, ressalta.

 

Envolvimento com os erechinenses

Esta participação da população, conforme reforça Karine, é fundamental para que a TV Câmara desempenhe um papel que vai muito além de manter as pessoas informadas acerca da política municipal – e é ainda mais necessária neste período pré-eleitoral, já que a transmissão das sessões está temporariamente suspensa. “Este é um espaço aberto e gratuito para que profissionais e instituições de todas as áreas de atuação possam apresentar seus trabalhos, bem como divulgar os resultados alcançados. A programação desenvolvida conta com a contribuição direta da população”, afirma.

 

Sobre a TV Câmara

Instituída através da Lei 4.641, de 5 de janeiro de 2010, a TV Câmara Erechim conta com uma ampla programação, transmitida de segunda à sexta, das 12h às 14h e das 21h às 23h, no canal 16 da Net. A transmissão acontece juntamente com a TV Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e os programas também são reprisados no Canal da TV Câmara no YouTube e página do Facebook. Com uma estrutura que conta com estúdio de gravação e sala de edição devidamente equipados, a emissora tem em sua grade sete programas: Telejornal da TV Câmara, Pauta Livre, Câmara Entrevista, Conversa com o Presidente, Câmara Atualidades, Histórias da Minha Vida e Profissões.

A equipe da TV Câmara atualmente é composta por três profissionais técnicos concursados, entre cinegrafista e editores de mídia, além de três estagiárias do curso de Jornalismo. Para a coordenadora da TV, a participação de jovens estudantes neste processo acaba contribuindo para suas respectivas formações pessoais e profissionais. “A TV Câmara tem um grande papel educacional, no que se refere ao incentivo para a formação de profissionais de Comunicação Social. Nossas estagiárias desenvolvem na prática os conhecimentos acadêmicos, uma grande oportunidade de colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula”, observa Karine.

Publicidade

Blog dos Colunistas