Publicidade

Segurança

Justiça marca audiência para ouvir motorista que matou vizinho

Nelcir Cesar Marini continua preso após matar homem no Bairro Bela Vista

Juiz Marcos Luis Agostini determinou a data da audiência
Por Antonio Grzybowski - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

O motorista que confessou a autoria de um homicídio ocorrido no Bairro Vista no dia 23 de junho, continua recolhido preventivamente ao Presídio Estadual de Erechim. Nelcir Cesar Marini foi preso em flagrante após efetuar disparos com arma de fogo contra um grupo de pessoas que estava com som alto no pátio de uma residência localizada na Rua Leonildo Rocheti, na altura do número 175. A briga entre vizinhos também teria sido motivada por manobras de um automóvel conduzido por um dos envolvidos na ocorrência e resultou na morte de Fernando Volpi (24) e lesão corporal em um outro homem.
Em despacho publicado na última segunda-feira (6), o juiz titular da 1ª Vara Criminal, a Justiça de Erechim, deixou de absolver sumariamente o réu que alegou agir em legítima defesa. Marcos Luis Agostini, que também acumula o atendimento temporário na Vara de Execuções Criminais, agendou audiência de instrução para o dia 20 de agosto, às 16h. Na oportunidade, Nelcir Cesar Marini, será ouvido pelo magistrado, que poderá decidir sobre a liberdade provisória do suspeito. Na mesma audiência serão ouvidas testemunhas do caso.
Paralelamente, a defesa de Marini aguarda o julgamento de um habeas corpus impetrado junto ao Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. O advogado Cristian Perin defende que o réu responda o processo em liberdade.

Publicidade

Blog dos Colunistas