Publicidade

Erechim

Saiba quais serão as atrações da Frinape 2018. Programação foi lançada nesta quarta

Alok e a atrações sertanejas estão entre os principais espetáculos musicais da feira

Atrações da Feira foram apresentadas nesta quarta-feira
Candidatas a rainha e princesas foram apresentadas
Pricesas etnicas também foram apresentadas
Prefeito Luiz Francisco Schmidt convidou todos a ajudar
Presidente da Accie e da Feira, Fábio Vendruscolo
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

A comissão organizadora da Frinape lançou na noite desta quarta-feira (8), a programação da feira deste ano, que será realizada entre os dias 9 e 18 de novembro, junto ao Parque da Accie, em Erechim.

“100 anos de sonhos e união. O Erechim que acontece”, será o tema proposto para o evento deste ano que vai também marcar a passagem do primeiro centenário de história do município.

Uma das grandes expectativas da noite ficou por conta do anuncio dos grandes shows musicas que marcarão a feira. Entre as atrações, destaque para o DJ Alok, um dos grandes nomes da música eletrônica da atualidade, além dos sertanejos Henrique e Juliano e a dupla das irmãs Maiara e Maraísa.

Atrações que prometem transformar a feira dos 100 anos de Erechim e uma das maiores da história. Para completar, o acesso à feira será gratuito. Vale ressaltar no entanto, que para os shows principais, haverá cobrança de ingresso, que aliás, começam a ser vendidos no próximo dia 13.

“A programação que hoje apresentamos é o resultado da experiência dos eventos anteriores, a busca da nossa marca de evolução, mas principalmente, a nossa responsabilidade com os compromissos financeiros, além da expectativa da comunidade local e regional em relação à Frinape”, destacou o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), entidade promotora do evento, Fábio Vendruscolo.

Em seu discurso, destacou o papel impulsionador que Erechim tem em termos de região. “Continuamos acreditando no papel indutor de desenvolvimento e transformador do ânimo das pessoas, das comunidades dos agentes sociais, das entidades, quando tem a possibilidade de mostrar em meio a uma grande festa, suas potencialidades, seus produtos, suas ideias e trocar experiência, ver naqueles que estão ao seu lado como se pode chegar ao sucesso sustentável nas suas atividades e mais uma vez mostrar Erechim e região ao mundo”, acrescentou.

Também falou sobre as ações que já estão sendo feitas. “Nossas equipes já estão trabalhando a pleno vapor, eventos em andamento, programações culturais com os editais em andamento de modo a democratizar o acesso dos artistas e atrações na nossa feira, a comercialização quase que 100% concluída, orçamento das obras e estruturas, eventos paralelos com cunho científico, propostas de negócios atreladas a feira”, salienta.

“Quando pensamos em realizar a Frinape nos cem anos de Erechim, pensamos em uma grande festa. Queríamos um presente para Erechim, uma feira que marcasse a nossa memória e fizesse jus a toda a nossa história”, completou.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt chamou todos para ajudarem a transformar a feira em “um grande sucesso”. “Só haverá sucesso se todos colaborarmos. Vamos juntos fazer uma grande feira”, resumiu.

Homenagens

Como presidente da Accie, Fábio Vendruscolo será também o coordenador geral da Frinape. Claudionor Mores, ex-presidente da entidade, será o patrono do evento deste ano, que terá ainda como personagens homenageados, os ex-prefeitos Elói Zanella, Antônio Dexheimer e Paulo Polis.

Programação

Uma vasta programação vai marcar a feira deste ano. Na Cidade da Cultura, a Orquestra da Ulbra, Duca Leindecker, Cia da Cidade, Orquestra de Brinquedos e o Circo Tholl estão entre as atrações.

A Fenagro, feira do agronegócio, virá com a exposição morfológica de cavalo crioulo; exposição e comercialização de ovinos; exposição e julgamento de gado leiteiro; remate de gado de corte; vitrine da carne e campo Técnico demonstrativo para equipamentos e máquinas agrícolas.

A feira da erva-mate, ou Fenamate, já tem show confirmado com Shana Müller. O Festival Bota Amarela reunirá talentos locais confirmados com shows das bandas Chiquito e Bordoneio, Coração Gaúcho, Os 4 Gaudérios, Passarela e Os Monarcas. Este último show aliás, vai encerrar a Feira, no dia 18 de novembro.

Infraestrutura

Serão 400 estandes entre espaços interno e externos na Frinape deste ano. A Praça de Alimentação ganhará cobertura permanente. O estacionamento da Feira será ampliado.

A feira virá também com parque de diversões e poderá ter um novo acesso para abastecimento do parque e entrada de animais.

Através de aplicativo da Frinape, que estará funcionando a partir do dia 25 deste mês, o público poderá conferir toda a programação do evento e também fazer a compra de ingressos.

Outra novidade apresentada nesta quarta-feira foi o trabalho desenvolvido pela Erva-Mate Cristalina, que irá colocar em sua rede de distribuição, 350 mil pacotes de erva-mate no Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e em todo estado do Rio Grande do Sul, com pacotes especiais que destacarão o evento.

Shows

A programação dos grandes shows será aberta no dia 10 de novembro com Maiara e Maraísa. No dia 14, véspera de feriado, Alok se apresentará. O Grupo Bola subirá ao palco no dia 16.

Já no dia 17, outra atração sertaneja, desta vez Henrique e Juliano. Para todas estas atrações haverá cobrança de ingressos, que começam a ser vendidos no dia 13 de agosto em diversos pontos físicos pela região, além do portal minhaentrada.com.br.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas