Publicidade

Estado

Frio permanece no Rio Grande do Sul na próxima semana

Nos próximos sete dias, as temperaturas permanecerão baixas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação

Estações meteorológicas registram permanência das baixas temperaturas nos próximos dias
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nos próximos sete dias, as temperaturas permanecerão baixas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Nesta sexta-feira (10), a presença de um sistema frontal no oceano manterá a nebulosidade e a chuva fraca na Metade Leste, com possibilidade de queda de neve no Planalto, Serra do Nordeste e Campos de Cima da Serra.

No sábado (11) e no domingo (12), a presença de uma massa de ar frio e seco determinará o predomínio do sol, com formação de geadas em diversas regiões.

Na segunda (13), o tempo permanecerá firme, com ligeira elevação das temperaturas e formação de nevoeiros ao amanhecer.

Tendência de 14 a 16 de agosto

Entre a terça (14) e a quarta (15), uma frente fria provocará chuva, com risco de temporais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.

Na quinta (16), o ingresso de uma massa de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com formação de geadas na maioria das regiões.

Os totais previstos para chuva deverão ser inferiores a 30 mm nas Missões, Alto Vale do Uruguai e parte do Planalto. No restante do estado, os valores oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar os 60 mm na Fronteira Oeste.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas