Publicidade

Ensino

Honestidade em pauta na Semana da Pátria

Estudantes do Marista Medianeira definiram ações para tornar o ambiente escolar cada vez mais honesto

Estudantes do turno da tarde reunidos na assembleia geral
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Durante a Semana da Pátria de 2018, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira vivenciaram momentos de reflexão e debate, tendo como abordagem o tema honestidade no ambiente escolar.

Após as discussões em sala de aula, em que as turmas escolheram as principais ações que contribuem para colocar a honestidade em prática no colégio, foram realizadas duas assembleias gerais, no turno da manhã e da tarde. Nas assembleias, os estudantes definiram quais as ações, dentre as que foram elencadas pelas turmas, poderão ser realizadas por todos no ambiente escolar, para torná-lo cada vez mais honesto. Os itens destacados e votados pelos estudantes foram registrados em ata, para que todos assumam o compromisso com o que escolheram.

Respeitar os colegas e funcionários, cumprir com os horários e deveres, ser honesto na realização dos trabalhos e também nas brincadeiras, cumprir promessas e cuidar do outro são algumas das ações destacadas pelos estudantes.

" O objetivo da atividade foi promover um espaço de debate e reflexão a respeito de como cada um, de acordo com sua faixa etária, pode contribuir para um país melhor", destacou o Coordenador dos Anos Finais e Ensino Médio, Giovan Longo.

Estudantes do turno da tarde reunidos na assembleia geral

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas