Publicidade

Segurança

Semana Nacional de Trânsito inicia na próxima terça-feira

Atividades serão guiadas pelo tema "Nós somos o trânsito" e visam ressaltar a responsabilidade da sociedade com o trânsito

Atividades visam ressaltar a responsabilidade da sociedade com o trânsito
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Conselho Nacional de Transito (Contran), anunciou o cronograma de ações sugeridas para o mês de setembro, dentro da Campanha da Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”. O cronograma inicia na próxima terça-feira (18) e se estende ate o dia 25. Em Erechim a abertura no dia 18 está planejada para às 14h, na sede do 13º BPM.

No município as atividades serão desenvolvidas pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet) em parcerias com órgãos vinculados ao trânsito e a segurança pública. Neste ano a programação visa a conscientização e prevenção da população sobre suas responsabilidades, valorização e a cooperação para um trânsito mais seguro. Desta forma, o desenvolvimento das atividades ocorre envolvendo todas as áreas do conhecimento humano.

Atividades:

A partir dos 3 aos 5 anos de idade (Séries Iniciais), acontece atividade por meio da utilização da estrutura do circuito da pista de trânsito tracejada, e sinalizada (pedestres, motoca, triciclo e bicicletas), apresentada por servidores da Diretoria de Trânsito do Município de Erechim.

Com a integração da conversa com a classe, será realizado um trabalho sobre o conhecimento que já possuem sobre o trânsito e os meios de transporte, explicação das regras na mobilidade e pondo em prática o conhecimento adquirido, sempre visando a prevenção e a orientação.

A partir dos 6 anos de idade, as palestras são apresentadas por servidores: agentes de trânsito do município, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e por Coordenadores de Ensino de Centro de Formação de Condutores – CFC. Com o suporte de recursos pedagógicos, apresentando os cuidados básicos, legislações vigentes, sinalizações apropriadas, instrução ao encaminhamento a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

A partir das 17h, todos os órgãos que integrarão as atividades participarão de uma Blitz Educativa próximo a uma escola ou em local de constante movimentação, no perímetro urbano de Erechim.

Durante as demais datas da Semana Nacional de Trânsito haverá atividades agendadas durante todo o ano, tanto da Escola de Trânsito, bem como palestras e a distribuição de materiais informativos sobre o Tema trânsito em Escolas e em Empresas.

Publicidade

Blog dos Colunistas