Publicidade

Erechim

Importância da leitura na maternidade pauta reunião de gestantes

Encontro foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paulo

Encontro foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paulo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em parceria, Unidade Básica de Saúde São Vicente de Paulo e Primeira Infância Melhor (PIM), realizaram nesta quarta-feira (12), a reunião de gestantes. O encontro tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do ato de ler para o bebê desde a gestação, ressaltando seus benefícios para o desenvolvimento infantil.

As gestantes receberam informações sobre a estimulação pelos sons de fora da barriga, salientando o vínculo afetivo que é fortalecido por este contato. Essas mães foram orientadas a estreitar os laços e incentivar a leitura de leite despertando na criança o prazer de ouvir sua voz.

Planejamento familiar também foi destacado durante a reunião. Foram repassadas informações sobre os direitos da família, orientando quanto aos recursos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, conscientizando para a prevenção de gravidez indesejada, bem como a planejar a chegada dos filhos.

Para valorizar ainda mais o momento da Reunião de Gestantes da UBS São Vicente de Paulo, foi realizado sorteio de um presente especial e entregues mimos confeccionados pela equipe do PIM.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas