17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Mostra do Conhecimento movimento rotina da Escola da URI

Evento segue até amanhã (26)

teste
Mostra do Conhecimento tem lugar o Ginásio de Esportes
Exposição de trabalhos comprova participação dos alunos na pesquisa científica
Exposição de trabalhos comprova participação dos alunos na pesquisa científica
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Escola de Educação Básica da URI está realizando nesta terça-feira, (25), e quarta-feira (26), a IV Mostra do Conhecimento, uma exposição que demonstra, entre outros aspectos, as habilidades na área de pesquisa e investigação científica. Os 42 trabalhos expostos foram produzidos por cerca de 240 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.  

A exposição, que está aberta à visitação pública, foi aberta na tarde desta terça-feira, no ginásio de esportes da universidade. Os trabalhos estão incluídos nos seguintes eixos temáticos: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas, Linguagens e Códigos.

Segundo o diretor da escola, Alan Bresolin, a Mostra do Conhecimento, que já faz parte do calendário de eventos da escola, tem como meta também integrar os fundamentos teóricos com a prática, propiciar a troca de saberes entre professores e alunos, desenvolver as habilidades de comunicação com o público, integrar as diversas áreas do conhecimento, e mostrar que a ciência está presente no dia a dia das pessoas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas