Publicidade

Segurança

Semana do Trânsito encerra com sucesso

Intensa programação visou a conscientização da sociedade

Intensa programação visou a conscientização da sociedade
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Durante os dias de 18 a 25 de setembro, o trânsito esteve em pauta na Semana Nacional do Trânsito, que teve como buscou educar, orientar, prevenir crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Com o tema “Nós somos o trânsito”.

As atividades iniciaram no dia 18, na sala de aula, no 13º Batalhão de Polícia Militar, com a abertura da semana. A abertura foi coordenada pela coordenadora da Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet), Adriana Beatriz Canova, e demais integrantes da comissão. O evento foi prestigiado por diversas autoridades.

Em seguida, ocorreu a atualização e aprimoramento dos integrantes dos órgãos das áreas de trânsito e segurança pública, que desenvolve a Operação Balada Segura. A formação foi ministrada por integrantes da Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Operação Balada Segura, do Detran do Rio Grande do Sul, Carla Cristina de Souza e Clayton Testa. Depois todos os órgãos participaram de uma Blitz Educativa, na Avenida Sete de Setembro.

E no dia 19, a atividade foi desenvolvida na Associação Assistencial Madre Alix de Erechim - Creche Madre Alix, Escola de trânsito, com os servidores Adriana, Antônio, Fernando, Jeferson, Rosa e Tânia.

Já no dia 24 a programação seguiu com atividades na Escola Sossego da Mamãe, com apresentação da dupla de Agentes de Trânsito Marcelo Pieruk e Tânia, que conversaram sobre as regras de trânsito.

 O encerramento, no dia 25 foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vicente da Maia, com palestra, Contagem de Histórias e o Momento do Cinema sobre o Trânsito, ministradas pelo Inspetor Regivaldo José Tonon, chefe da Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Erechim.

O momento do cinema no Senai contou com palestra sobre o tema: Trânsito aos alunos oriundos dos cursos técnicos da Instituição, que também foi ministrada por Tonon.

Publicidade

Blog dos Colunistas