12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Inicia hoje o Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação da URI

Evento promete programação intensa, reunindo acadêmicos, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento

teste
Campus da Uri Erechim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Tendo como objetivo priorizar conhecimento, internacionalização e troca de experiências, começa na segunda-feira (1º), à noite, o IV Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação (CONIGTI) da URI Erechim. A conferência de abertura será com a empresária paulista Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, que vai falar sobre o case das Havaianas, um dos produtos da indústria que é exportado para mais de 80 países. 

O congresso, que reserva uma extensa programação envolvendo diversos cursos, vai reunir acadêmicos, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento. O evento vai contar também com a Mostra Científica, uma vez que a Universidade também está focada no desenvolvimento da comunidade e das empresas da região. “Será, então, uma oportunidade para que acadêmicos e pesquisadores possam apresentar suas pesquisas”, informou o coordenador do Congresso, professor Leandro Langoski.

Paralelamente, o Congresso irá contemplar o XI Seminário Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial (SEEMI), oferecido pela ABEMEC (Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos), cujo objetivo será o intercâmbio de conhecimentos técnicos entre indústrias, profissionais, educadores e alunos.

 O evento terá, ainda, uma programação destinada ao IX Integrafisio, promovida pelo Curso de Fisioterapia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas