Publicidade

Segurança

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de participar a roubo de bancos em Paim Filho

Com a prisão de hoje, já são cinco os envolvidos com os roubos
Por Assessoria
Foto Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Paim Filho, com apoio das Delegacias de Polícia de Getúlio Vargas e Maximiliano de Almeida, deu cumprimento a duas ordens judiciais de prisão temporária de dois homes um de 23 e outro de 20 anos. Eles são suspeitos de participação nos roubos aos bancos (Banrisul e SICREDI) em Paim Filho, na última sexta-feira, 28 de setembro.

No mesmo dia, após os fatos, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, passou a coletar informações acerca dos possíveis envolvidos nos crimes. Os dados apurados permitiram determinar algumas participações nos roubos, o que possibilitou ainda no dia a prisão em flagrante de dois envolvidos, um de 19 anos e outro de 23, após serem abordados durante a soltura dos grampos (miguelitos).

 Já no sábado, 29, foi preso em flagrante pela Brigada Militar um homem de 27 anos portando a arma subtraída de um dos vigilantes feitos de reféns pela quadrilha.  Com as prisões de hoje, somam-se cinco o número de criminosos presos, e com envolvimento comprovado nos roubos.

Segundo o Delegado de Polícia Jorge Fracaro Pierezan, titular da investigação, ambos os indivíduos presos no dia de hoje teriam auxiliado os criminosos que executaram os roubos, tanto no planejamento da ação, como na fuga. Teriam ainda auxiliado na soltura de grampos nas estradas vicinais do município, o que dificultou a ação da polícia na busca pelos criminosos. Com base nos elementos probatórios coletados até o momento, a referida autoridade policial representou pela prisão temporária dos delinquentes, a qual foi deferida pela Comarca de Sananduva.

As investigações sobre os fatos narrados seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Paim Filho, para identificação de outros envolvidos, assim como a possível localização dos produtos dos roubos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas