Publicidade

Ensino

Escola Cristo Rei comemora 22 anos resgatando sua história

Escola Cristo Rei comemora 22 anos com resgate de sua história
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No último sábado (29), a Escola de Educação Fundamental Cristo Rei comemorou seus 22 anos com o foco no resgate de sua história. O evento foi prestigiado pelas seguintes autoridades: prefeito Luiz Francisco Schmidt, da secretária de Educação, Vanir Bombardelli, do vereador Ale Dal Zotto, representando o poder Legislativo, da diretora do educandário Carla Talgatti, além de alunos, pais e comunidade.

Com o tema “22 Primaveras”, ocorreu a inauguração do Marco Histórico em comemoração aos 100 anos do município, numa ação de revitalização, num ponto estratégico que coloca a escola em destaque no bairro, como por quem passa pela BR 153.

Entre as várias atividades que foram preparadas para a data festiva, ocorreu a apresentação da banda, premiação aos vencedores do concurso de desenho que teve como tema os 22 anos, a apresentação de um vídeo institucional que mostrou a sua história desde a sua construção, apresentação dos alunos, como a inauguração da galeria e do Museu da escola com fotos, quadros, banners e troféus que resgatam toda a trajetória do educandário.

Outro destaque foi a confecção de um livro que conta a história do Cristo Rei desde o seu primeiro dia de funcionamento, uma espécie de memorial de fotos, matérias que saíram na imprensa local e outros documentos e dados importantes netas duas décadas.

Para a diretora Carla Talgatti, a festa foi um preparativo em torno do resgate da história das pessoas que ajudaram na construção nestes 22 anos do educandário.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas