Publicidade

Ensino

Acadêmicas da UFFS arrecadam 270 kg de ração para cães e gatos

Projeto desenvolvido por alunas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária foi feito com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau

Projeto das alunas foi realizado com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Ge
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um projeto desenvolvido por acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim resultou na arrecadação de 270 kg de ração para cães e gatos, posteriormente doados para grupos que trabalham com a questão da proteção e do cuidado com os animais.

O projeto das alunas Adriana Paula Francieski, Aline Goulart, Saraiane Eluise Bender e Tainá da Silva foi realizado com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau. Primeiro as acadêmicas ministraram, aos alunos do turno matutino, uma palestra sobre maus-tratos e cuidado com os animais. Depois, as futuras engenheiras propuseram aos estudantes que se organizassem e arrecadassem rações durante três semanas. A turma com maior quantidade de doação teria o “Dia do Cinema na Escola”.

Na segunda-feira (1) os alunos da turma 301, que arrecadaram 63 kg de ração, receberam a premiação. No mesmo dia foram realizadas as doações de 135 kg de ração para a ONG SOS Animais e 135 kg para um grupo de voluntárias que trabalha de maneira independente.

O projeto das acadêmicas foi desenvolvido a partir da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Débora Locatelli.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas