Publicidade

Erechim

Higiene pessoal e coletiva é tema de oficina

Atividade foi desenvolvida com participantes do CAPS II

Atividade foi desenvolvida com participantes do CAPS II
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Programa Vida e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, realizou com os pacientes do CAPS II uma oficina sobre higiene pessoal e coletiva. A atividade compõe a programação do Projeto 100anos /100 ações de saúde.

Na oportunidade, as estagiárias do 8° semestre do Curso de Nutrição da URI orientaram os pacientes sobre a higiene pessoal e coletiva como prevenção para infecções, contaminações patológicas por meio de uma oficina lúdica.

Desta forma, Caroline Scalon e Francieli Moura, sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, alertaram para detalhes, como os sete passos para higienização das mãos de forma correta, como a importância da higiene dos utensílios domésticos para prevenção de fontes de proliferação de microrganismos.

Durante a atividade, o grupo do CAPS II demonstrou-se cooperativo, pois através dessa atividade conseguiu esclarecer várias dúvidas e obter mais conhecimento que vai auxiliar na busca por uma melhor qualidade de vida.

O programa Vida e Saúde é coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e a psicóloga Janete Lazzari da Secretaria Municipal de Saúde, com colaboração de profissionais das Unidades Básicas de Saúde, do CAPS II, além dos estagiários de Nutrição.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas