Publicidade

Erechim

Votação tranquila no Instituto Federal

Eleitores não enfrentaram filas nas 14 urnas instaladas

Eleitores não enfrentaram dificuldades para votar
Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

Os 4.920 eleitores cadastrados para votar na sede Instituto Federal do Rio Grande Sul (IFET), em Erechim, não enfrentaram problemas com filas ao longo do dia. O maior movimento ocorreu pela manhã nas 14 urnas instaladas no prédio localizado no Bairro Três Vendas.

Por volta de 16h15 pequenas filas se formaram nos prédios I e II. Na Seção Eleitoral 224 estava o motorista aposentado Osvaldo Roscioli, 74 anos. Indagado sobre os motivos que o levaram para escolher aquele horário para votar, respondeu em tom bem humorado “esqueci de acordar”.

A Agente de Trânsito Edilene Dallagnol também escolheu a tarde para votar. Após exercer o gesto de cidadania parou para olhar um trabalho elaborado pelos alunos do curso de Moda do IFET. Apreciadora de filmes cinema e atenta ao histórico da moda, Edilene se encantou com o vestido inspirado na rainha Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII no século 15.

Outros eleitores também se encantaram com poltronas improvisadas em todos os corretores. As peças foram construídas com paletes e as almofadas criadas pelas turmas de moda.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas