Publicidade

Ensino

Acadêmicos orientam comunidades dos Bairros Atlântico e Progresso

Ação no Bairro Progresso contemplou grupo de hipertensos e diabéticos
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Durante o mês de setembro, acadêmicos do 10º semestre do curso de Enfermagem da URI realizaram um trabalho de orientação ao grupo de hipertensos e diabéticos do Bairro Atlântico. A iniciativa fez parte do estágio supervisionado IIB em Enfermagem, dentro da área de Educação em Saúde na Comunidade.

A ação, acompanhada pelo professor Samuel Salvi Romero, foi realizada pelos acadêmicos Diogo Pigatto, Gladis Pedroski, Júlia Germiniani, Nadini Filipiak, Rafaela de Lima e Verônica Brustolin, e teve o acompanhamento também da enfermeira da UBS Atlântico e de agentes comunitárias de saúde.

Neste momento de integração com os usuários, foram desenvolvidas as seguintes atividades: aferição de pressão arterial e realização de hemoglucoteste; apresentação de áudiovisual sobre atividade física e alimentação saudável; um quiz com perguntas e respostas sobre o tema abordado; momento de alongamento e formas de prevenção.

Por outro lado, outro grupo de acadêmicas esteve com o grupo de gestantes da unidade básica de saúde do Bairro Progresso, quando foi abordada a temática do processo fisiológico da gestação (da concepção ao nascimento). A ação foi desenvolvida pelas alunas Bárbara Bérgamo, Jéssica Bandurka, Márcia Zanella, Maria Odete Torres e Sara Campanhol Rempel, sob orientação da professora Maiara Bordignon.

Publicidade

Blog dos Colunistas