Publicidade

Ensino

Café 360 da URI oportuniza troca de conhecimentos, experiências e potenciais negócios

Iniciativa é dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Momento é um espaço de troca de ideias e experiências
Primeiro encontro do Café 360 teve a participação do professor e empresário Rafael Zanardo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um momento para trocar ideias, conhecer novas experiências e, também, despertar potenciais empreendedores. Essa é a proposta do Café 360, uma iniciativa dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI Erechim que, mensalmente, vai reunir acadêmicos, professores e profissionais para ampliar os conhecimentos e perspectivas.

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (9), e teve como convidado o empresário e professor do curso de Engenharia de Produção, Rafael Zanardo, que falou sobre empreender com eficácia. Ele contou aos participantes como foi sua trajetória acadêmica e profissional, salientando os aspectos que o levaram a empreender na área de eficiência energética. Hoje seu trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente, pelo Conselho Americano de Eficiência Energética.

Rafael destacou que o caminho foi de muitas dificuldades. “Foram problemas financeiros, momentos em que tudo parecia estar errado e que não iríamos evoluir. Muitas vezes eu pensei em desistir, mas sentia que estava cada vez mais próximo de um resultado efetivo e positivo”, explicou.

Ele incentivou os acadêmicos a empreenderem, mas não para reconhecimento apenas financeiro: é importante estar em consonância com propósitos e objetivos pessoais. “A crise é uma excelente oportunidade de aprendizado. Certamente algumas variáveis são incontroláveis em nosso contexto, mas se acordamos sem propósito e objetivos, há algo de errado em nossa vida. Descubra qual é o seu sonho e não desista até realizá-lo”, frisou.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas