Publicidade

Erechim

Campanha conscientiza sobre o trabalho infantil

Ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Ação busca conscientizar sobre os males do trabalho infantil
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Avenida Maurício Cardoso foi o ponto alto do trabalho de conscientização da população no que se refere aos malefícios do trabalho infantil, oportunidade em que houve a entrega de folhetos explicativos e de esclarecimento sobre o tema.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza amanhã (11), uma ação de conscientização no combate ao trabalho infantil. A atividade é promovida por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e coloca em evidencia a proibição do exercício de trabalho na infância pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo assessoria de comunicação, o momento busca alertar sobre o tema, contando com a participação da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Conselho Tutelar.

Para tanto, dentro das atividades, locais estratégicos do município, com grande fluxo de pessoas, serão alvos para a entrega de folhetos explicativos e de esclarecimentos sobre o trabalho infantil.

A profissionalização apontada nos artigos do ECA, ao fazerem referência às idades, cita que qualquer forma de trabalho não é permitida até os 13 anos; a partir dos 14 anos pode-se trabalhar como menor aprendiz; já dos 16 aos 18, as atividades laborais são permitidas, respeitando-se a lei trabalhista.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas