Publicidade

Ensino

Oficinas de mosaico e de orçamentos iniciam a Semana do Diversa na UFFS

Entre as atividades da programação, mais de 160 trabalhos acadêmicos deverão ser apresentados ao longo da Semana

Interessados em participar da oficina de mosaico terão nova chance com turma que inicia na quinta-fe
Por Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS
Foto Divulgação

Começou na manhã desta segunda-feira (15), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a Semana do Diversa. Com apresentações de trabalhos, oficinas, palestras e atrações culturais, o Diversa engloba vários eventos da Universidade em uma única semana. Só na oitava edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), mais de 160 trabalhos acadêmicos serão apresentados. Haverá apresentação de projetos também na quinta e na sexta-feira, quando ocorrem o V Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e o I Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul.

Hoje pela manhã iniciaram duas oficinas. A primeira, realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo é sobre mosaico, ministrada pela professora Renata Franceschet Goettems. Haverá uma nova turma desta oficina a partir de quinta-feira. As inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/TWkJ3D. Outra oficina que começou é sobre custos e orçamentação para engenharia ambiental e sanitária, ministrada pelo professor Pedro Eugênio Gomes Boehl.

A programação do Diversa contempla ainda outras oportunidades para capacitação da comunidade regional. Na terça-feira à tarde, por exemplo, haverá um minicurso sobre escrita científica, e, na quinta-feira, sobre a obra de Karl Marx.

Outro evento da Semana é o III Seminário Interdisciplinar em Ciências Humanas, que inicia nesta segunda-feira. À tarde, a partir das 14h, o professor Fábio Feltrin de Souza fala sobre propostas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). É à noite, porém, a grande palestra com o professor Carlos Benedito Martins, da Universidade de Brasília (UnB), que abordará o tema “A Universidade e a Pesquisa Interdisciplinar”.

A arte também tem seu espaço na Semana do Diversa com a realização do I Festival Cultura de Fronteira da UFFS, com mostras fotográficas, apresentações musicais, entre outros. Hoje, às 16h, o Coral Fronteira faz a abertura do Festival no Saguão do Bloco A. Às 19h é a vez da escola de dança Dançar e Sonhar apresentar a coreografia “Alice através do espelho”.

A programação completa da Semana do Diversa da UFFS está disponível em www.uffs.edu.br, na página do Campus Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas