Publicidade

Erechim

Curso de Costura Industrial forma novos profissionais em dezembro

Capacitação iniciou na última segunda-feira (15)

Início do Curso de Costura Industrial
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Iniciou na última segunda-feira (15), mais um curso de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura de Erechim. A iniciativa foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Costura Industrial, com aulas noturnas diárias e carga horária de 150 horas, vai formar mão de obra capacitada para atuar no segmento dando mais oportunidades para os trabalhadores que se formam em dezembro deste ano.

O curso abrange diferentes processos da costura industrial e repassa conhecimentos teóricos e práticos para capacitar o profissional a realizar operações típicas do mundo da moda.  Apresenta as habilidades necessárias para operar máquinas de costura e atuar nas indústrias do setor têxtil confeccionando peças básicas do vestuário, tudo em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Este, como outros cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento, tem o objetivo de atender as expectativas dos empresários do Município que buscam mão de obra qualificada contemplando diversidade de segmentos. Ao descobrir talentos e aptidões se possibilita a realização pessoal e profissional proporcionando a possibilidade de melhoria salarial, a ampliação de conhecimento e experiência que permitam a busca do primeiro emprego e de ascensão profissional.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas