24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Empreendedorismo é tema de palestra na URI

Atividade foi desenvolvida por egressos do curso de Administração

teste
Acadêmicos, professores, diplomados e profissionais estiveram presentes
Patrícia apresentou a consolidação da Royal Trudel
Evento foi promovido pela EGREAD
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Associação dos Egressos de Administração (EGREAD) da URI Erechim realizou, na noite desta segunda-feira (22), um evento para discutir o empreendedorismo. Realizada no Salão de Atos, a atividade reuniu acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis, profissionais de diversas áreas, professores e diplomados da Universidade.

A convidada para a palestra foi Patrícia Bonafe Turmina, co-fundadora da Royal Trudel, rede de lojas que oferece variedades de Trudel, um doce europeu. Ela é responsável pela gestão das lojas próprias da empresa, planejamento de expansão e suporte das franquias. Em uma conversa descontraída, Patrícia apresentou alguns princípios que nortearam as ideias de empreender, juntamente com seu irmão, em 2016.

 “Desde o início, quando ingressamos na faculdade, estávamos insatisfeitos. E temos que ver isto como um presente, pois é a partir desta insatisfação que surgem os insights e as ideias”, explicou. Entretanto, não foi a primeira ideia dos irmãos que teve sucesso. “Pensamos em outras alternativas e percebemos que não eram viáveis. Neste momento, tivemos outro aprendizado: não podemos ser cegamente apaixonados por uma ideia. Caso contrário, vamos sofrer de luto criativo e estaremos impedidos de abrir os olhos para novas oportunidades, ideias e negócios”, frisou.

A Royal Trudel nasceu em junho de 2016, a partir da ideia dos irmãos, com apenas uma loja no centro de  Gramado. O atendimento e sabor únicos caíram no gosto dos turistas e o produto, até então inédito no Brasil, conquistou um lugar especial entre os clientes. A empresa vem se expandindo rapidamente desde então.

Entretanto, Patrícia explicou que o caminho não foi nada simples. “Passamos por dificuldades, imprevistos e uma série de coisas que nem imaginávamos. Mas empreender é isso – não um dom, e sim uma decisão. O que importa, realmente, é que o mundo é das pessoas disciplinadas, que fazem o que deve ser feito quando precisa ser feito”, salientou.

A EGREAD foi criada em 2013 e, desde então, vem realizando eventos e iniciativas para contribuir com a formação de acadêmicos, diplomados, professores e profissionais.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas