Publicidade

Erechim

Cemitérios recebem melhorias em Erechim

Pio XII e o Santa Cruz registraram movimento intenso durante a semana com obras de limpeza e reformas na infraestrutura

Secretário de Obras, Vinicius Anziliero, acompanhou o trabalho junto à sua equipe
Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

Na próxima semana haverá o feriado de Finados e em Erechim muitas pessoas aproveitaram os últimos dias liberados para limpeza e reformas dos túmulos e jazigos. O prazo encerrou na sexta-feira (26). A partir de agora até o dia 2, somente as pequenas limpezas são permitidas.

Conforme o chefe da divisão de alvarás da prefeitura municipal, Mateus Studzinski, estão sendo realizadas ações nos cemitérios com o intuito de melhorar as condições de visitação ao público. 

No Pio XII, por exemplo, entre as melhorias está o local específico para o acendimento de velas e outro para colocação de flores, os quais possibilitam, além de mais organização, segurança contra incêndios. 
Os portões de acesso também foram reformados. Mateus cita ainda, a disposição de extintores de incêndio os quais poderão ser administrados pela equipe que foi treinada, caso haja necessidade.
Conforme o secretário de Obras, Vinicius Anziliero, no cemitério Pio XII a parte de drenagem recebeu uma atenção especial durante o ano, considerando que haviam pontos de alagamento. "Por isso foi feita uma autodrenagem com recapeamento asfáltico nos principais acessos ao local. Também foi construído um novo ossário", comentou. 
Já no cemitério Santa Cruz o foco é na construção das gavetas. Ao fim deste ano também está sendo planejado o cercamento do local com muro. 
Outra novidade diz respeito ao monitoramento, em que serão instaladas 32 câmeras em todas as entradas dos dois cemitérios, visando mais segurança. "O cemitério é um local de tranquilidade e por isso também devemos oferecer melhores condições de acessibilidade", destacou. 
A parte de ajardinamento também passou por reformas e foram retiradas algumas árvores que causavam problemas. 
Vinícius reforça que outro alerta ao público é em relação ao uso das bicas. Conforme o secretário, foram construídos novos pontos que podem ser utilizados de maneira específica e mais organizada pela população. 
No dia 2, o horário para visitação será das 7h30 às 19h, não fechando ao meio dia. 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas