Publicidade

Erechim

Executivo entrega cópia da Lei Orçamentária Anual ao poder Legislativo

Executivo entrega cópia da Lei Orçamentária Anual ao poder Legislativo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (29), representantes do poder Executivo entregaram ao poder Legislativo uma cópia da Lei Orçamentária Anual (LOA). Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Planejamento, José Camargo e o chefe de gabinete, Roberto Fabiani. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Agora, os vereadores têm o prazo de 30 dias para analisar e emitir sugestões por meio de emendas parlamentares e aprovação.

A mesma já foi levada em Audiência Pública, que ocorreu no último dia 22 no plenário da Câmara de Vereadores, oportunidade em que a Administração Municipal apresentou, de forma resumida, as principais receitas e despesas que estão sendo previstas para o exercício de 2019.

Elaborada com base no Plano Plurianual do Município e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, engajando todas as Secretarias de governo e com a coordenação das Secretarias da Fazenda e do Planejamento, a LOA estima as receitas e fixa as despesas do município para o próximo ano.

Entre os pontos apresentados, destaque para a receita estimada para o próximo ano que é de 269 milhões para o Poder Executivo, que somada à da administração indireta, formada pela AGER e pelo IEP, chega a uma previsão de 305 milhões de arrecadação.

Publicidade

Blog dos Colunistas