Publicidade

Segurança

Suspeito de assaltar farmácia no centro de Getúlio Vargas é preso em Erechim

Crime foi gravado pelas câmeras do estabelecimento
Por Redação
Foto Defrec

Agentes da Defrec de Erechim prenderam na manhã desta quinta-feira (1), Rangel Onofre, de 27 anos, que possui inúmeros antecedentes por roubos e furtos e é suspeito de ter assaltado uma farmácia no centro de Getúlio Vargas, na sexta-feira, 19 de outubro.

A investigação do crime foi realizada pela Delegacia de Polícia do município onde ocorreu o crime e após ser apurada a autoria do fato, o delegado Jorge Pierezan, representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito.

A 1ª Vara da Comarca de Getúlio Vargas, acatando o pedido, decretou a prisão e expediu o respectivo mandado em desfavor de Rangel. O suspeito foi localizado e preso em Erechim pela Defrec.

As câmeras de vídeo existentes no estabelecimento onde o roubo foi praticado auxiliaram muito na identificação do autor do crime. De acordo com o delegado titular da Defrec de Erechim, Gustavo Ceccon, a população cada vez mais tem compreendido a importância da existência de câmeras de videomonitoramento em estabelecimentos comerciais e residências, pois os aparelhos auxiliam a coibir os crimes. “Na maioria das vezes o meliante vai preferir agir em outro local sem esse recurso”. Caso algum delito seja praticado no ambiente monitorado, a possibilidade da identificação e da prisão do criminoso aumenta consideravelmente”.

Depois dos trâmites legais na Defrec, o preso foi encaminhado ao presídio estadual de Erechim onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas