Publicidade

Ensino

Aberto campeonato escolar mirim da 15ª CRE em Erechim

Cerimônia de abertura da microrregião de Erechim foi realizada na Escola Imlau
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

A manhã desta terça-feira (6) marcou a abertura da segunda edição do Campeonato Escolar Mirim 15ªCRE/Sicredi – etapa de Erechim. O evento foi realizado na Escola Estadual Professor João Germano Imlau. A iniciativa é organizada pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e envolve estudantes de escolas estaduais e municipais de todos os municípios de abrangência da coordenadoria e é realizada em diferentes modalidades tendo como foco estudantes com idades entre nove e 12 anos.

A etapa de Erechim dos jogos iniciou com a competição na modalidade de handebol. Na abertura do evento, o assessor de esportes da coordenadoria, Ilário Bellé Júnior, falou das modalidades que serão disputadas durante o campeonato, citando além do habdebol, basquete, futsal, voleibol e atletismo. Representando o presidente do Sicredi Norte, Adelar Parmegiani, o gerente da agência da Rua Alemanha, Alcimar Pavan, falou sobre a importância do esporte, destacando que o apoio do Sicredi se dá por se tratar de uma iniciativa positiva que colabora para o desenvolvimento dos estudantes.

A coordenadora regional de Educação, Clarisse Maronesi, por sua vez, ressaltou a importância da categoria mirim como base para os Jogos Escolares do RS (Jergs) e o fato de este público estar contemplado pelo campeonato por meio do projeto, que é específico da 15ª CRE e piloto em todo o Estado. Também agradeceu a parceria com o Sicredi e pediu a valorização de todos os envolvidos na organização do evento.

Os jogos serão disputados em oito microrregiões da área de abrangência da 15ª CRE. Delas sairão semifinalistas que disputarão as finais que serão realizadas possivelmente em Erechim.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas