Publicidade

Segurança

Força Gaúcha apreende armas, drogas e realiza prisões em Erechim

Foram apreendidos três revólveres, crack, cocaína, dólares, munições e pai e filho acabaram presos durante ações realizadas na terça-feira

Parte do material apreendido pela FGPR
Revólver encontrado em bar seria da filha do proprietário
Por Redação
Foto BM

Ação realizada pela Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) resultou na apreensão de três armas de fogo, drogas e duas prisões, na terça-feira (6), em Erechim. De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 17h, guarnições da FGPR efetuaram abordagem de diversas pessoas em um bar localizado na Rua Santa Alice, bairro Cristo Rei, momento em que os policiais perceberam que um indivíduo ignorou a ordem para que permanecessem em seus lugares e subiu as escadas que levam ao segundo piso do local, que ainda está em construção.

Os policiais acompanharam o homem e perceberam quando este pegou uma sacola plástica e tirou uma arma de fogo da cintura, largando tais objetos no telhado. Foi efetuada abordagem do mesmo e na sacola arremessada para o telhado os policiais encontraram 12 pedras de crack, nove dólares, uma bucha de cocaína, R$ 615,00 em dinheiro e um revólver, calibre 32, e sete munições intactas.

O homem, de 46 anos de idade, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo ele ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.

Outras guarnições da força de Pronta Resposta permaneceram em patrulhamento pelo bairro Cristo Rei e, cerca de 40 minutos após a primeira prisão, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e passaram a efetuar averiguações. Na mesma rua onde ocorreram as abordagens no bar, localizaram um homem armado em via pública. Foi efetuada abordagem e com ele os agentes encontraram um revólver, calibre 38, com uma munição intacta e três deflagradas. O indivíduo, de 21 anos, foi identificado e verificou-se que era filho do homem que havia sido preso minutos antes. Ele também recebeu voz de prisão, foi encaminhado para registro e lavratura do flagrante, em seguida, para o presídio.

Já por volta das 19h, guarnições da Brigada Militar e da Força Gaúcha receberam informação de que um homem estaria armado em um bar localizado na Rua Santa Marta, bairro Progresso. As guarnições deslocaram até o local e efetuaram abordagem de diversas pessoas. Em revista a um depósito do estabelecimento, no interior de uma caixa, foi encontrado um revólver, calibre 38, com cinco cartuchos intactos.

Em conversa com o proprietário do local, o mesmo informou que a arma seria de sua filha, de 18 anos de idade. Diante dos fatos o pai e filha foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e liberados.

Publicidade

Blog dos Colunistas