Publicidade

Ensino

UFFS promove oficina sobre reutilização da água para alunos de escola pública

Acadêmicas de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram atividade para cerca de 50 estudantes da escola Othelo Rosa

Acadêmicas de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram atividade para cerca de 50 estudantes da e
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Othelo Rosa, de Erechim, participaram de uma atividade sobre reutilização da água no dia 1º de novembro. A ação foi promovida por acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim e faz parte de um projeto de extensão vinculado à empresa júnior do curso, a EngTech. Esta é a 5ª ação de educação ambiental na escola feita pela UFFS neste ano.

Para os estudantes participantes, todos do 6º ano, foram demonstrados os benefícios da reutilização da água a partir de hábitos sustentáveis a serem incentivados em suas residências, tais como: reaproveitamento da água da chuva e armazenamento em cisternas; captação da água do banho para lavagem de quintais e descarga de vasos sanitários; e tratamento da água da rede de esgoto para regar jardins, entre outros exemplos.

As atividades do projeto de extensão têm por objetivo sensibilizar os alunos de forma interativa, mostrando a importância de pequenas ações de conscientização para a preservação ambiental. Novas ações serão realizadas ainda este ano. O projeto continua também em 2019, com outras turmas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas