Publicidade

Segurança

Delegacia Móvel e acréscimo de efetivo reforçam segurança na Frinape

Polícia Civil e Brigada Militar montaram plano para garantir que expositores e visitantes tenham tranquilidade durante os dias de feira

Capitão Mauri José Bérgamo, responsável pelo esquema montado pela BM
É possível registrar ocorrências diretamente na Delegacia Móvel, que conta com cela para eventuais p
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) prepararam um plano de segurança para garantir a segurança de expositores e dos milhares de visitantes que devem visitar a Frinape nos próximos dias.

De acordo com o capitão Mauri José Bérgamo, responsável pelo esquema montado pela BM, o efetivo estará circulando pela área durante todo o horário da feira, contará com um estande onde sempre haverá policiais e o policiamento será reforçado nos períodos da tarde, noite e durante os shows.

No lado externo do parque haverá patrulheiros do Comando Rodoviário da BM auxiliando o policiamento e em horários de maior movimento, policiais militares usando motos estarão reforçando o patrulhamento.

E para que os visitantes possam aproveitar ao máximo a feira, o capitão dá algumas dicas de segurança. “A preocupação é com os batedores de carteira, então pedimos que a população tenha um cuidado maior ao levar dinheiro, celular e documentos, evitando os bolsos traseiros, cuide onde irá largar a bolsa e não se afaste. Do lado de fora, procure estacionar em local iluminado, verifique se trancou o veículo e evite deixar objetos expostos no interior do carro”.

 

Polícia Civil

Próximo ao estande da BM, a Polícia Civil montou um espaço especial para atender a população. No local está a Delegacia Móvel, um ônibus com equipamentos que possibilitam registros de ocorrências no local e também conta com uma cela, para o caso de ocorrerem prisões em flagrante. “Contaremos com policiais e um delegado todos os dias, pela manhã, tarde e noite, durante a feira. Ocorrências como furtos e desaparecimento de pessoas poderão ser registradas aqui mesmo. Só serão encaminhados para a delegacia, eventuais casos mais graves”, explica o policial civil, Cassiano Estevan.

 

Apoio

Além de policiais militares e civis, a segurança da feira conta com o apoio de ambulâncias, equipe médica e de enfermagem, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Força Voluntária Alto Uruguai, Guarda Municipal de Trânsito e seguranças de empresas privadas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas