Publicidade

Ensino

Segundo dia do Enem movimenta candidatos em Erechim

Movimento intenso na URI
Por Najaska Martins
Foto Najaska Martins

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) movimenta centenas de candidatos em Erechim neste domingo (11). Os portões nos locais de prova abriram ao meio-dia e fecham às 13h. Até o momento a chegada dos inscritos segue tranquila e sem intercorrências. 

Em frente à URI, umas das instituições que reúne grande número de candidatos, o trânsito ficou mais intenso durante a chegada dos inscritos, mas deve normalizar-se com o fechamento dos portões.

A aplicação do exame inicia às 13h30 e termina às 18h30. Nesta, que é a última etapa da edição deste ano do Enem, os candidatos farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Serão 90 questões que deverão ser respondidas em cinco horas. Ciências da natureza e suas tecnologias equivalem às matérias de biologia, química e física; e matemática e suas tecnologias são questões da própria matemática. É importante que o candidato leia com atenção o enunciado das questões e as alternativas. Os gabaritos e cadernos de questões serão liberados em 14 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas