21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Município contrata médico gastroenterologista

teste
Médico gastroenterologista
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O município, através da Secretaria de Saúde vem atuando no fortalecimento de algumas ações, entre elas a ampliação de consultas clínicas e especializadas, exames de diagnose, renovação parcial da frota de veículos, assistência farmacêutica, interlocução com parlamentares gaúchos para alocação de recursos, e envio de projetos ao Ministério da Saúde, entre outras.

Com relação às consultas especializadas a SMS está contratando em caráter emergencial profissional Médico Gastroenterologista, com carga horária de 12 horas semanais, para atuação na Central de Especialidades.

Atualmente a Pasta mantém contrato de consultas especializadas com a FHSTE, num quantitativo de 625 consultas/mês, em várias áreas. A central de consultas atende todos os pacientes referenciados pelos municípios da área de abrangência da FHSTE (33 municípios), o que gera uma demanda reprimida em algumas especialidades.

Com o objetivo de minimizar esse tempo de espera a secretaria de Saúde está tentando contratar médico especialista para atender a demanda do município de Erechim, encaminhada pela atenção primária, através do referenciamento das unidades básicas de saúde.

Para o secretário de saúde, Jackson Arpini, essa medida caminha na direção de agilizar o atendimento especializado, considerando que a Central de Especialidades da SMS, já dispõe de consultas especializadas em algumas áreas como cirurgia geral, traumatologia, psiquiatria e busca, com a contratação, ampliar a oferta de consultas em gastroenterologia.

Maiores informações sobre a contratação podem ser realizadas junto ao telefone (54) 3520.7200.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas