Publicidade

Erechim

Escoteiros são vencedores do Prêmio de Responsabilidade Social

Prêmio Responsabilidade Social 2018
Prêmio Responsabilidade Social 2018
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul são os vencedores da 19ª Edição do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Concorrendo junto com outras 27 entidades, os escoteiros venceram na categoria de Entidades Sem Fins Econômicos.

As entidades premiadas são organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social e preservação do meio ambiente, investindo na cultura da responsabilidade social nas comunidades em que estão inseridas.

O objetivo do prêmio é difundir a responsabilidade social, estimulando a apresentação do Balanço Social e agindo como um mecanismo de reconhecimento dos esforços na busca por uma sociedade melhor.

Por meio da premiação são identificadas formas inovadoras e eficazes de atuação em parceria com a comunidade. A premiação também busca tornar o Rio Grande do Sul uma fonte de referência em responsabilidade social, por meio da participação efetiva da sociedade e na realização de ações e programas relevantes. 

Segundo a Presidente dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, a premiação é fruto do trabalho realizado pelos Escoteiros em todo o estado.

- Essa premiação demonstra o amadurecimento da nossa organização e o reconhecimento dos projetos sociais que são realizados por jovens e voluntários em 115 municípios em nosso Estado. – considera Ritt.

A premiação ocorreu no dia 28 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul possui atualmente 14 mil associados, sendo mais de nove mil jovens e quase cinco mil adultos voluntários.

Atualmente o Rio Grande do Sul é a segunda maior região escoteira do país. Em todo o Brasil são 100 mil escoteiros. Presente em 115 municípios gaúchos, com 224 Unidades Escoteiras Locais, cerca de 70% do efetivo está no interior do estado e a expectativa de crescimento é grande. A meta da organização é alcançar 25 mil escoteiros no Rio Grande do Sul até 2023.

Interessados em participar do Movimento Escoteiro encontram todas as informações e o endereço dos Grupos no Rio Grande do Sul em sejaescoteiro.org.br.

Publicidade

Blog dos Colunistas