Publicidade

Erechim

Município ganha largo em homenagem a Silvino Zaffari

Inauguração do largo Silvino Zaffari
Homenagem a Silvino Zaffari
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A manhã de ontem (4) marcou uma homenagem do Município à memória de um ilustre cidadão erechinense.  Silvino Zaffari teve seu nome perpetuado em espaço em frente à sociedade Jacinto Godoy – Lar dos Velhinhos. Emoção e boas lembranças dominaram a solenidade que reuniu autoridades, familiares e amigos do empresário no dia em que completaria 87 anos.

As palavras do autor da Lei Municipal nº 6.393 que permitiu o ato, traduziram o clima em torno do nome homenageado. “Foi um homem que contribuiu em todos os aspectos na nossa sociedade. Todos devemos ter orgulho deste que fez sem medidas e fez a diferença durante sua existência. Homenagem mais que merecida a este homem forte de quem sentimos saudade”, ressaltou o vereador Renan Soccol.

Igualmente tomado pelo sentimento de justa lembrança, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt declarou: “Ele se entregava de corpo e alma ao que fazia, por isso fazia sempre tão bem. Tenho muitos momentos registrados na memória para afirmar que a convivência com Silvino certamente foi um grande presente para todos”.

O descerramento da placa de homenagem e a bênção feita pelo Pe. Alvise  Folador foram momentos marcantes ainda mais ressaltados nas palavras do filho do empresário ao qual coube falar em nome da família. “Neste lugar meu pai trabalhou anos se dedicando como fazia em tudo o que se envolvia. Ele tinha no DNA ajudar as pessoas e aqui no Lar dos Velhinhos também fez isso. A visão deste pequeno grande homem otimista, dinâmico, amante dos esportes e tão cheio de qualidades, sempre foi exemplo que arrastava muitos junto com ele. O que tenho na mente é a imagem de quem sempre buscou a felicidade, aquela verdadeira, a felicidade do SER”, finalizou Alexandre Zaffari, que desvendou a todos os presentes um filho orgulhoso do pai que teve, Silvino Zaffari.

Publicidade

Blog dos Colunistas