21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Estudantes do Marista vivenciam projeto sobre arquiteturas

teste
Atividades foram desenvolvidas com estudantes do turno integral
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Por meio do projeto "Arquiteturas Fantásticas", os estudantes do turno integral do Colégio Marista Medianeira puderam estudar e conhecer diferentes tipos de arquiteturas, além de criarem suas próprias estruturas, utilizando materiais diversos, como elementos da natureza e próprios de construções. 
A temática do projeto surgiu a partir da curiosidade das crianças, em que cada turma escolheu um tipo de arquitetura para pesquisar, como pontes, pirâmides, estádios. "Através de suas criações, as crianças construíram novos conhecimentos e fortaleceram o trabalho em equipe", destacou a coordenadora do turno integral, Talita Bandurka.
Alguns profissionais da área de Arquitetura, Engenharia e História também fizeram parte do projeto, contribuindo de forma significativa na formação das crianças sobre o assunto. 
Para uma roda de conversa, os estudantes receberam o Engenheiro Elétrico César Tonin, também ouviram os ensinamentos da arquiteta da Rede Marista Camila da Rocha, e tiveram a oportunidade de encontro com o historiador erechinense Enori Chiaparini, que contou sobre a história das arquiteturas que compõe o município ao longo de? quase 100 anos.
Segundo a Instrutora do Turno Integral que trabalha com os estudantes do 1º ano EF, Daniela Riedel, o projeto "Arquiteturas Fantásticas" surgiu como novidade no início do segundo semestre, contemplando um mundo de curiosidades que as crianças vinham demonstrando interesse. "Trabalhamos diversas arquiteturas, iniciando na nossa escola e conhecendo importantes pontos turísticos do mundo. Foi incrível a interação e o envolvimento das crianças nas pesquisas, como também em todas as situações de aprendizagem propostas. Durante o projeto, arquitetamos perguntas, construímos respostas e finalizamos nossa caminhada cheios de novos saberes", concluiu a instrutora.?

 

Publicidade

Blog dos Colunistas

;