A Universidade Regional Integrada (URI) já intensifica os preparativos para a segunda edição do vestibular de Medicina, que ocorre no domingo (20). As inscrições encerram na terça-feira (15) e a instituição estipula entre 800 e mil candidatos ao concurso.
A reportagem do Jornal Bom Dia conversou com diretor acadêmico, professor Ms. Adilson Luís Stankiewicz, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a ansiedade da URI com o vestibular. "Estamos com um número de inscritos considerável, a exemplo do ano passado que ultrapassou mil inscritos e acreditamos que essa edição não será diferente", pontuou.
Para Stankiewicz, a procura significativa pelo vestibular mostra que o curso está bem estruturado, tornando-se um diferencial para a URI. "Nosso curso é integrado com o Sistema Único de Saúde (SUS), oportunizando atividades práticas desde o primeiro semestre por meio da atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em hospitais públicos, com auxílio de professores e médicos destas instituições", pontua o professor.
Stankiewicz ressalta também a metodologia como um destaque. "A rotina nas unidades de saúde oportuniza o contato com patologias reais e como nossa metodologia é baseada na busca pela solução de problemas, os acadêmicos retornam à sala de aula para discutir técnicas e tratamentos plausíveis aos pacientes", argumenta.
O curso completa seu primeiro ano em 2019 e segue investindo na estrutura. Conforme o professor, a URI está melhorando as condições dos laboratórios e intensificando a contratação de professores.
Fique ligado!
No dia do vestibular, o acesso ao prédio estará disponível a partir das 12h, no entanto, os portões apenas às 13h. A prova inicia às 14h e prossegue até às 17h.
Nesta edição, o candidato deverá redigir uma redação para somar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova apresentará mais de um tema para livre escolha.
No dia do exame é necessário apresentar o Registro Geral (RG) original, realizar a prova com caneta de cor preta ou azul, mas com material transparente.