21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Preso suspeito de matar taxista no Bairro Cristo Rei em Erechim

teste
Prisão foi efetivada quando o suspeito se apresentou na Draco
Arma usada no crime
Por Redação
Foto Draco

Foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (18), Carlos Alberto Andres Preczewski, de 23 anos, suspeito de matar o taxista Volnei Mossi, no Bairro Cristo Rei em Erechim. A prisão foi efetivada quando o suspeito se apresentou na Draco acompanhado por seu advogado.

O homicídio ocorreu no dia 08 deste mês, por volta das 20h, na Rua Geraldo Rufino Pinheiro. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo depois de parar o seu veículo em via pública para conversar com o autor do delito. Após ser alvejado, o taxista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste.

Conforme o delegado titular da delegacia especializada, Gustavo Ceccon, o crime foi motivado devido às partes terem um desentendimento em razão de um acidente de trânsito ocorrido no mês de maio de 2018, envolvendo o suspeito e o filho da vítima.

O fato foi investigado pela Draco, e depois de identificado a autoria, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim deferiu o pedido e decretou a prisão preventiva.

Em seu depoimento Preczewski, admitiu a prática do homicídio, mas alegou que agiu em legítima defesa. Além da confissão, o autor também entregou para a polícia a arma utilizada na ocasião.

De acordo com Ceccon, "a meta da Polícia Civil, assim como nos anos anteriores, é elucidar todos os homicídios ocorridos na cidade de Erechim".

Publicidade

Blog dos Colunistas