0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Vivências de Páscoa no Marista Medianeira promoveram a valorização da vida

Celebração nas turmas destacou o significado dos símbolos pascais
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Através da temática "Jesus é farol de esperança", os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira vivenciaram momentos de reflexão sobre a simbologia da Páscoa, na dimensão da valorização da vida e da partilha, inspirando-se na figura de Jesus Cristo. Do 6º ano ao Ensino Médio, os estudantes também retomaram os compromissos que cada turma assumiu para este ano e refletiram de que forma Jesus, como farol de esperança, pode ajudá-los a cumprir suas promessas. A Educação Infantil também recebeu a visita da Coelha da Páscoa, que levou muita alegria, carinho e chocolate para as nossas crianças!

Já as crianças do Turno Integral realizaram uma atividade junto à comunidade erechinense. Com o intuito de incentivar o cuidado com a vida e com o outro, os estudantes foram até às ruas da cidade para entregar às pessoas mudas de plantas dentro de casquinhas de ovos, simbolizando o real sentido da Páscoa. A atividade também contou com a participação e presença das famílias.

E dentro da dimensão da solidariedade, os estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM), arrecadaram doces para serem doados a Obra Santa Marta, de Erechim. No dia da entrega, os jovens realizaram atividades e brincadeiras com as crianças, acolhendo-as e dando novo significado à Pascoa para elas! 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas