12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Maioria dos credores aprova Plano de Recuperação Judicial da Comil

teste
DSCI 22117
Por Redação
Foto Arquivo Bom Dia

A Comil comunica seus colaboradores, fornecedores, clientes, instituições financeiras e a comunidade de Erechim que hoje (25), obteve uma importante vitória no processo de recuperação da empresa.

O Plano de Recuperação Judicial foi aprovado por aproximadamente 60% dos créditos presentes na assembleia, permitindo a sua homologação pelo Juízo da 2ª Vara Cível de Erechim.

Este é um marco fundamental para a Comil, seus colaboradores e todos os envolvidos no processo de recuperação judicial, pois garante a continuidade das atividades da empresa e possibilita o início dos pagamentos a todos os credores, na forma acordada.

Além da votação favorável ao plano, o desempenho da Companhia aponta para um crescimento sólido e rentável dos negócios. Em 2018, a produção cresceu 29%, com destaque para a alta do segmento rodoviário e intermunicipal de 45%, muito acima da média de mercado de 26%, consolidando a Comil como a segunda maior fabricante de ônibus rodoviários do País, segundo dados da Fabus.

A Comil contratou mais de 280 funcionários desde setembro de 2016, sendo que mais de 100 ex-funcionários desligados já foram recontratados. A empresa também não deixou de investir no período, tendo lançado as Linhas DD Invictus e HD Invictus, além de apostar na internalização da produção de peças plásticas, fibra de vidro, poltronas, visando uma produção mais integrada e com menor custo.

A Comil ressalta, ainda, que está honrando com todos os pagamentos e compromissos desde 2016, cumprindo prazos com fornecedores, funcionários, clientes e agentes públicos, inclusive antecipando pagamento para os credores da Classe Trabalhista, aos quais já foram destinados mais de R$ 4,8 milhões.

"Agradecemos a confiança dos credores, que nos ajudam a construir o futuro da Comil, e garantem nossa perpetuação no mercado onde atuamos há mais de 30 anos", ressaltou a direção em nota encaminhada à imprensa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas