0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Acadêmicos da UFFS levam ações de educação ambiental a escolas públicas da região

Neste ano cerca de 70 estudantes de Erechim e Ponte Preta serão contemplados com o projeto de extensão

UFFS
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Foram retomadas as atividades do programa de extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento de demandas da comunidade regional”, vinculado à empresa júnior EngTech Jr – Soluções Ambientais, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Neste ano o tema das atividades de educação ambiental é geração de energia.

As ações são realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio São José, do município de Ponte Preta, e na escola Othelo Rosa, de Erechim, com os alunos das turmas de 5ª e 6º ano. Cerca de 70 estudantes são beneficiados pelo projeto, que envolve cinco acadêmicos da UFFS.

No primeiro encontro, realizado nas últimas semanas, os universitários apresentaram a importância do tema. No decorrer do ano serão demonstrados os diferentes tipos de energia.

De acordo com a acadêmica Dirce Moretto, estas atividades têm por objetivo “incentivar a adoção de novos hábitos de consumo de energia envolvendo toda a comunidade escolar, além de colaborar com a redução do impacto ambiental e contribuir com a preservação dos recursos ambientais”. Segundo Dirce, a importância de trabalhar com o tema está em “apresentar, de maneira criativa, a utilização de energia em relação ao uso dos recursos da natureza”.

Publicidade

Blog dos Colunistas